Manchester City pode ter desfalques em jogo da Premier League

Fonte: Torcedores | 04/Mai/2024

Citizens enfrentam o Wolverhampton e podem assumir a liderança do Campeonato Inglês, mas precisam de um tropeço do Arsenal 

O Manchester City tem mais um compromisso, na luta por mais um título de Campeonato Inglês (Premier League). Neste sábado (dia 4 de maio de 2024), a equipe treinada por Pep Guardiola encara o Wolverhampton, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no estádio Etihad. 

Segundo informações do site Whoscored, os Citizens têm três dúvidas para o confronto. Phil Foden e Rúben Días não estão 100% fisicamente. Apesar disso, Guardiola afirmou que a dupla está bem.  

Além deles, Ederson se recupera de lesão, mas foi razão de otimismo internamente. “Parecia pior do que é. Ele treinou ontem e se sente bem”, assegurou o treinador. 

Nesse sentido, a provável escalação do Manchester City é formada por: Ortega (Ederson); Walker, Akanji, Aké e Gvardiol; Rodri, Kovacic e De Bruyne; Bernardo Silva, Foden e Haaland

“Quando todos estão em forma, eles precisam estar prontos. Não sei exatamente o que vão fazer. Precisamos ver os últimos jogos do Wolverhampton”, acrescentou Guardiola. 

Manchester City pode assumir liderança da Premier League 

Para tanto, o atual tricampeão da Premier League necessita de um tropeço do líder, Arsenal. Os Gunners jogam mais cedo, às 8h30, com o Bournemouth.  

Um ponto separa as equipes, sendo 80 a 79 para o Arsenal. Entretanto, o Manchester City está numericamente em vantagem. Isso porque o clube disputou um jogo a menos. 

“Tivemos folga de três treinos muito bons, como sempre. É importante renovar a mente e as táticas com pequenos detalhes”, disse Guardiola. 

“Nessa fase, não há muito o que falar sobre tática. É necessário ter a mente renovada e estarmos fortes fisicamente”, concluiu. 

A zona de rebaixamento da Premier League é formada por três equipes. São elas: Luton Town, Burnley e o já rebaixado Sheffield United. Eles têm 25, 24 e 16 pontos respectivamente. 

Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.